Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BAIÃO CANAL - Jornal

BAIÃO CANAL - Jornal

BAIÃO | Assembleia Municipal | Não partilhamos...

Câmara Municipal - Câmara Municipal de Baião

Recebemos da Assembleia Municipal de Baião uma nota de imprensa, sobre a aprovação de um voto de congratulação por Honras de Panteão Nacional a Eça de Queiroz, que não iremos partilhar, por não corresponder, na integra, à informação que consideramos que deverá ser transmitida aos baionenses e aos cidadãos em geral.

O comunicado de imprensa faz apenas referência a uma das versões que foram debatidas na Assembleia Municipal, ignorando ou mesmo visando esconder dos nossos leitores  e dos baionenses, a argumentação que foi proferida por diversos intervenientes, designadamente sobre a trasladação dos restos mortais de Eça de Queiroz, que, pelo debate a que assistimos, esta matéria não era sequer clara no texto do voto de congratulação que foi apresentado pelo deputado municipal Pedro Teixeira de Sousa (líder da bancada do Partido Socialista).

Estivemos presentes na referida Assembleia Municipal e sobre a mesma iremos dar notícia e informação mais precisa, no sentido de informar devidamente os baionenses e os cidadãos em geral, como é de direito das instituiçoes e de deverer de todos.

Da nossa parte, iremos dar cumprimento ao Estatuto Editorial com que nos comprometemos com os nossos leitores e com os cidadãos em geral, designadamente porque:

O Baião Canal | Jornal procura a verdade e subordina-se aos factos. Nunca nos deixaremos condicionar por interesses partidários e económicos ou por qualquer lógica de grupo. Somos responsáveis apenas perante os nossos leitores.

O Baião Canal | Jornal  quer contribuir para uma opinião pública informada e interveniente. Valoriza a controvérsia e a discussão franca e descomplexada.

O Baião Canal | Jornal orienta-se pelo princípio da dignidade da pessoa humana e pelos valores da democracia, da liberdade e do pluralismo.

Por isso, divulgaremos a ATA e o link da gravação, na sua integra, tendo sido prestada a informação, pelo Sr. presidente da Assembleia Municipal  (José Luís Carneiro), que as gravações iriam ser disponibilizadas ao público, estando nós a aguardar que as gravações sejam disponibilizadas.

Partes avulso, que, na nossa opinião, visam omitir ou deturpar factos para justificar posições político-partidárias, reservamos-nos ao direito e dever de não partilhar.

Como os nossos leitores podem constatar, até ao dia 1/03/2021, não constava no portal de internet da Assembleia Municipal de Baião, a acta da última sessão da Assembleia, nem tão pouco as gravações Zoom que o Sr. presidente da Assembleia Municipal informou que seriam disponibilizadas ao público. Constam apenas as minutas das actas, das sessões anteriores, algumas das quais não assinadas na totalidade.

Após contacto estabelecido com o município, foi disponibilizado o link da gravação, que indica ter sido tornado público no dia 02/03/2021 e que podem aceder aqui: https://youtu.be/Ez17hzIyNzQ. Ainda não se encontra disponível a gravação da última sessão da Assembleia Municipal, que decorreu no passado dia 27 de fevereiro, pelas 14h30. Logo que tenhamos conhecimento da publicação, procederemos à sua divulgação, na integra.

Pode ser uma imagem de 18 pessoas e texto que diz "3:35:21 5:22:01 Sessão ordinária da Assembleia Municipal de Baião 41 visualizações 02/03/2021 C3 0 PARTILHAR GUARDAR... GUARDAR"

 

 

 

Carlos Magalhães, Diretor do Baião Canal | Jornal

3 comentários

Comentar notícia