Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BAIÃO CANAL - Jornal

BAIÃO CANAL - Jornal

ÚLTIMAS | Amarante – Detido por violência doméstica

GNR

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Penafiel, no dia 12 de abril, deteve um homem de 58 anos por violência doméstica, no concelho de Amarante.
No âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o suspeito manteve uma relação com a vítima, sua ex-companheira de 56 anos, durante nove anos, a qual terminou há cerca de um ano. Por não aceitar a separação, e pelo facto de a vítima ter começado um novo relacionamento, o agressor começou a adotar uma postura de perseguição e controlo diário sobre a vida da vítima, passando também a perseguir o atual namorado, injuriando-os e dirigindo-lhes ameaças de morte, reforçadas com recurso a armas de fogo.
Com a escalada deste tipo de episódios e perante a gravidade dos factos, foram realizada duas buscas, uma domiciliária e uma em veículo, tendo sido possível apreender quatro armas de fogo, um bastão e diversas munições.
O suspeito foi detido e presente a primeiro interrogatório ontem, dia 13 de abril, ao Tribunal de Instrução Criminal de Penafiel, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de proibição de contactar com a vítima por qualquer meio ou forma ou por interposta pessoa, e proibição de adquirir armas de fogo.
Fonte GNR