Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BAIÃO CANAL - Jornal

BAIÃO CANAL - Jornal

COVID | Municípios do Norte registaram um aumento de casos superior a 50%

Covid-19. Costa reúne-se com autarcas de municípios de maior incidênciaA ARS-Norte reporta atualmente 25 concelhos com crescimento superior a 50% de novos casos de infeção pelo SARS-CoV-2, designadamente ocorridos entre a penúltima e última semana de março, revelou um relatório a que a Lusa teve acesso.

Em Marco de Canaveses, Matosinhos, Paredes e Trofa o aumento de novos casos variou entre os 50% e 82%, com os mesmos concelhos a passarem de dois para três novos casos, de 38 para 58, de 24 para 41 e de 11 para 20 novos casos, respetivamente.

O documento mostra que 25 dos 85 concelhos tutelados pela ARS-N contabilizaram um crescimento superior a 50%. Dos 18 concelhos do distrito do Porto, oito aumentaram o número de novos casos.

O primeiro ministro (PM) António Costa revelou estar preocupado com velocidade de contágios nas escolas e promete reforço da vigilância.

O PM manifestou-se preocupado com a velocidade de transmissão das infeções de covid-19 nas escolas, que associou à variante britânica, e afirmou estar em curso um reforço da testagem e um alargamento da vigilância.

António Costa admite ainda que “berbicacho” com AstraZeneca pode tornar vacinação mais morosa.

Até ao final de março já foram vacinados mais de 1 milhão de portugueses com a 1.ª dose da vacina.