Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BAIÃO CANAL | Jornal N.º 18 - Outubro 2021

BAIÃO CANAL | Jornal N.º 18 - Outubro 2021

Município de Baião | Nota de imprensa

Banner Reciclagem Vidro.jpg

 

Recicle o vidro que não precisa e proteja o ambiente

 

Os meses de setembro e outubro, quando ocorrem as vindimas, são aqueles em que existe maior acumulação de resíduos de vidro no concelho de Baião.

As famílias fazem limpezas nas suas adegas, colocando no lixo muitas toneladas de garrafas e garrafões de vidro. Em 2020 foram recolhidas no concelho de Baião, no serviço de recolha seletiva, 65 toneladas de vidro só nos meses de setembro e outubro, no entanto, muito vidro foi colocado junto com os resíduos indiferenciados e acabou em aterro sanitário.

Nesse sentido, a Câmara Municipal de Baião apela aos cidadãos para que coloquem os resíduos de vidro no ecoponto. A colaboração dos Baionenses, separando a embalagem de vidro depois de usada e introduzindo-a no ecoponto, é fundamental porque permite a reciclagem. Quando o vidro é aproveitado, não é enviado para aterro e, portanto, não se transforma em lixo.

RECOLHA DE GRANDES QUANTIDADES DE VIDRO

Em caso de acumulação de quantidades de vidro (garrafas e garrafões), com volume superior a 1m3, os cidadãos podem contactar a Câmara Municipal de Baião para verificar a possibilidade de ser efetuada umas recolha porta-a-porta.

Para esse efeito devem usar o número 255 540 500 ou o email geral@cm-baiao.pt