Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BAIÃO CANAL - Jornal

BAIÃO CANAL - Jornal

Município de Paredes aprovou o resgate da concessão das águas e saneamento e a constituição do “SMAS de Paredes”

Dentro de um ano, a Câmara Municipal de Paredes já terá constituídos os serviços municipalizados e assumirá o fornecimento e gestão da água e saneamento no Concelho. 

img_9363A medida foi aprovada pela Assembleia Municipal com vista a criar o Serviço Municipalizado de Água e Saneamento de Paredes.

Recorde-se que o Executivo da Câmara Municipal de Paredes já tinha deliberado sobre o resgate da concessão das águas e saneamento, em 15 de setembro, com os votos favoráveis do PS e com os votos contra do PSD. Esta medida foi posteriormente aprovada em Assembleia Municipal, por maioria, contando com os votos do PS, da CDU e de uum Presidente da Junta eleito pelo PSD. 

 

O presidente da Câmara Municipal de Paredes, Alexandre Almeida, referiu que, 2atendendo às novas orientações da CCDRN para a revisão do PDM, a universalização do abastecimento de água e saneamento a todas as freguesias do concelho, é condição indispensável para a manutenção de áreas de construção, sobretudo nas Zonas Industriais2.logo Paredes

Referindo-se à comissão de acompanhamento, que futuramente irá acompanhar todos os passos do resgate, desde o empréstimo, à constituição dos SMAS, o Presidente do Município de Paredes deixou ainda "a garantia da reintegração dos trabalhadores que estão na empresa Be Water, que serão reintegrados no SMAS-Paredes".

Fonte: Município de Paredes