Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BAIÃO CANAL | Jornal N.º 16 - Setembro 2021

BAIÃO CANAL | Jornal N.º 16 - Setembro 2021

Bebé morre por ter sido deixado esquecido no interior de uma viatura durante todo o dia

Segundo a referência feita pela polícia, a criança terá ficado esquecida durante todo do dia de ontem no interior de um automóvel. Quando a família se apercebeu, já ao final da tarde, ainda levaram a criança para o Hospital de Santa Maria (Lisboa), mas esta acabou por falecer.

A PSP confirmou à agência Lusa que a morte da criança de dois anos terá ocorrido na sequência de um alegado acidente, estando a Polícia Judiciária a investigar as circunstâncias da ocorrência.

Foto: Imagem ilustrativa relativa à segurança das crianças nas viaturas, retirada de graphene car seat)

graphene car seat cheap online

Segurança Infantil


Sabia que os acidentes são a maior causa de morte de crianças e jovens em Portugal?

Com crianças, todos os olhos são poucos.
A sua casa pode ser o sítio onde se sente mais seguro e confortável mas, para bebés e crianças, há perigos à espreita. O mesmo se passa em cada viagem de carro. Será que a cadeirinha do seu bebé está bem colocada? E na água, sabia que bastam 2,5 cm para uma criança se afogar?


SEGURANÇA NA ÁGUA

SEGURANÇA RODOVIÁRIA 

SEGURANÇA EM CASA

SEGURANÇA NA ESCOLA 

SEGURANÇA NOS ESPAÇOS DE RECREIO, DESPORTIVOS E LAZER

Para um crescimento saudável é necessário vivenciar, experimentar, criar em liberdade e de forma espontânea. 

É importante brincar ao ar livre, na natureza, andar a pé, de bicicleta, com o mínimo de restrições possível. Para isso é fundamental que os espaços e os ambientes sejam estimulantes e cheios de oportunidades, mas onde os riscos sejam saudáveis e possíveis de gerir!

Segurança não é estar fechado numa “redoma”, é garantir que todas as crianças crescem e brincam livremente, de forma segura e autónoma.

É nisso que a APSI acredita. É por isso que a APSI promove, desde 2017, o Dia Nacional da Segurança Infantil (23 de maio).

O evento pressupõe o envolvimento das crianças em diversas atividades que promovam a segurança infantil, o andar a pé ou de bicicleta, a atividade física, brincar ao ar livre, entre outros.

 

Foto: Hospital de Santa Maria, Lisboa