BAIÃO | Vandalismo... Não!
Na última noite, de 30 para 31 de dezembro, o jardim de São Bartolomeu, na vila de Baião, foi alvo de vandalismo, nomeadamente com a destruição de árvores que ornamentam aquele espaço de referência do nosso concelho.
A situação já foi reportada às autoridades que tomaram conta da ocorrência e encetaram diligências no sentido de identificarem o autor ou autores do ato de vandalismo.
O Presidente da Câmara Municipal de Baião, Paulo Pereira lamenta e repudia esta “destruição do património concelhio, que é de todos nós, considerando incompreensível que alguém seja capaz de tais atos, que prejudicam todos os baionenses”.
Para o autarca, estas atitudes, além do prejuízo que implicam para o erário público, representam “uma enorme falta de respeito por todos os baionenses que, naturalmente, sentem orgulho nos espaços de convívio ao ar livre que têm à disposição e que querem ver cada vez mais asseados”, afirma.
Por sua vez, o Presidente da União de Freguesias de Campelo e Ovil, David Monteiro, considera “incompreensível” o ato de vandalismo e afirma que quem o cometeu, “deverá refletir sobre esta atitude de desrespeito pelo património público e pela comunidade”.
Fonte: Município de Baião