Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BAIÃO CANAL | Jornal N.º 16 - Setembro 2021

BAIÃO CANAL | Jornal N.º 16 - Setembro 2021

E AÍ ESTÁ  2021... | DUAS DE LETRA | Lourdes dos Anjos

lanjvvvv.jpg

O SENHOR ESTEJA CONNOSCO MEU POVO.

 Vamos lá dar ao pedal  para aquecer a "ossadura"porque o frio dizem que conserva as carnes mas também as  deixa um bocado "encarquilhadas" e neste novo ano 2021 precisamos de ter tudo firme e hirto para dar a volta a tantas misérias que por aí se passeiam cantando e rindo do pessoal.

Para já obrigada ao Carlos Magalhães que gosta de pessoal capaz de  estragar as  suas excelentes iniciativas e portanto toca a convidar -me para o BAIÃOCanal/JORNAL.

CÁ ESTÁ A CATRAIA TRIPEIRA ...vamos à vida! Toca a levantar a crista e seguir em frente.

2020 foi o ano da menina Pandemia. Chegou e arrasou.

Despiu-se, seduziu os mais velhos, embrulhou-os mansamente  nuns panitos e ainda recebeu uns trocos das funerárias que não tinham mãos a medir e, numa pressinha, servia o 41 para magros e gordos, altos e baixos e siga...para a  sede da sociedade dos PÉS JUNTOS.

Que boa ideia carago...arrumou-se, do lado de lá, nos cofres do Estado, uma boa maquia porque o pagamento de muitas reformas ficou sem efeito e no poupar é que está o ganho.

Em 2020 foi testado o SNS porque o senhor António Arnaut sonhava alto , era poeta e achava que a saúdinha devia ser  Boa, Bonita e Barata  e...para todos.  Tenha juízo, senhor António, muito juízinho! E os privados, coitados!? Os pobres  Trofas e os Póvoas e os Alguidares de Baixo?

 Juízo, gente. Juizinho...Vamos lá fazer uns seguros de saúde PRIVÉ que isto não é pão pra malucos.Estão a ver como os centros de saúdinha  e os fundos inflamados  de saúde são coisa pouca para tanto povo a borrar a fralda? O António, o Arnaut tinha a mania...e o Ti João, o Semedo, queria ser um gajo Sem Medo e depois armaram-se em Boas Pessoas ! COITADITOS DOS HOMEZINHOS!

Acreditem que somos amigos do povo...do povo que  pode pagar  as favas ao dono.

 Mas, 2020 foi um ano do caraças.CONSEGUIMOS... mas andamos 11 meses gemendo e sofrendo neste vale de lágrimas

 Mas, em 2020, mesmo nos finalmentes ainda vimos coisas muito sérias:Vimos  "Cabritas por Cordas" mais uns "Passos de Dança" a ensaiar na TV e ...haja deus...inté uma "Múmia  Escavacada" veio botar faladura em nome da "santíssima libardade".

 Mas, 2020 foi um ano fabuloso.Vila Nova de Ourém teve, milagrosamente, muito menos ourinho  para mandar pró Vaticano mas  rompeu-se menos o cimento do recreio do santuário com o pessoal a rastejar com velinhas na mão e descobriu-se, finalmente, o milagre das notas das Santas Casas da Misericórdia de  fazer palácios sem  ter  de aturar os  sócios pagantes!

2020 foi o ano da greve de fome dos cozinheiros da alta roda porque não pagaram à EDP  e depois recorreram ao circo de S.Bento para receberem mais umas "crouas" pela palhaçada 

Mas 2020 foi ainda o ano supremo do Humanismo, da Solidariedade,  da Verdade, da Honra, do Exemplo Vivo do Tempo  de Natal tudo feito na paz dos anjos do SEF que abriram as portas deste novo Portugal comandado por Venturas e outras religiões que alaparam a ceira na ASSEMBLEIA DESTA REPÚBLICA. das Andorinhas como mostram as iniciais da tal ORGANIZAÇÃO HUMANITÁRIA AEROPORTUÁRIA

  Por isso ...Vai-te 2020...e que entre 2021 mas que entre com os dois pés  desinfetados e bem assentes no chão, porque pra melhor está bem, para todos e está bem pra mim  mas pra pior já basta assim.

Lourdes dos Anjos ( Professora, escritora )