Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BAIÃO CANAL - Jornal

BAIÃO CANAL - Jornal

Nacional | Operação “Censos Sénior 2022”

309232853_473546458148431_6420535625192859258_n.jp

A Guarda Nacional Republicana (GNR) irá realizar durante o mês de outubro, em todo o território nacional, mais uma edição da operação “Censos Sénior”.
Esta ação tem como objetivo identificar a população idosa, que vive sozinha e/ou isolada, com o objetivo de atualizar os registos das edições anteriores e identificar novas situações.
Os militares da GNR vão priorizar e privilegiar, durante o período desta Operação, um conjunto de ações e patrulhas, contando com a colaboração de parceiros nacionais e locais de âmbito social e de saúde, junto da população idosa e com maior vulnerabilidade, e/ou que vivem sozinhas e/ou isoladas. O objetivo visa reforçar os comportamentos de segurança que permitam reduzir o risco dos idosos se tornarem vítimas de crimes, nomeadamente em situações de violência, de burla e furto.
No decorrer da operação, os militares farão ainda a divulgação do programa “Apoio 65 – Idosos em Segurança”, que procura garantir melhores condições de segurança e tranquilidade às pessoas idosas, garantindo um policiamento integrado, mais próximo e humano.
A Guarda reforça o seu compromisso para com a população idosa, garantindo a proximidade, a empatia e o cuidado.
Cuidar e GUARDAr, hoje e sempre!
Fonte: GNR