Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BAIÃO CANAL - Jornal

BAIÃO CANAL - Jornal

AF PORTO | Festa do Futebol Feminino juntou mais de 200 jogadoras em Matosinhos

DSC_0686.jpg

O primeiro dia da edição de 2024 da Festa do Futebol Feminino no distrito do Porto (o segundo dia decorre na manhã da próxima quinta-feira em Lousada) juntou no Complexo Desportivo da Bataria, em Matosinhos, mais de 200 jogadoras de futebol, que durante toda a manhã competiram nos diferentes escalões e categorias no torneio que dá acesso à Fase Nacional da Festa do Futebol Feminino, no Estádio Nacional, no Jamor.

 

Ao longo da manhã as diferentes equipas disputaram um total de 45 jogos entre os escalões de Sub-13 e de Sub-15, sendo que em cada um deles contou com competição agrupada em dois grupos diferentes: escolas e clubes.

 

Competiram na categoria de Sub-15/clubes: Boavista FC A, Boavista FC B, CF Oliveira do Douro, Ermesinde SC 1936 A, Ermesinde SC 1936 B, e SC Rio Tinto.

Competiram na categoria de Sub-15/escolas: AE Santa Bárbara

Competiram na categoria de Sub-13/clubes: Boavista FC A, Gondomar SC, Rio Tinto A e Rio Tinto B.

Competiram na categoria de Sub-13/escolas: AE Cerco – Porto, AE Santa Bárbara, EBS Campo-Valongo e CLIP.

 

No escalão de Sub-13, a equipa campeã foi o Sport Clube Rio Tinto ‘B’. Já nas Sub-15, a equipa vencedora foi o Sport Clube Rio Tinto.

 

A Festa do Futebol Feminino é um evento da Federação Portuguesa de Futebol em parceria com o Desporto Escolar, que tem como objetivo o desenvolvimento e a promoção do futebol feminino nas camadas jovens.