Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BAIÃO CANAL - Jornal

BAIÃO CANAL - Jornal

Mais uma vez roubado ao Francisco Chico da Emilinha - INSTINTO SELECTIVO da FALSA MANSA

 

chico emilinha

A gata ZARA é sabido por quem a conhece, menina terna, mimada, toda a gente lhe pode fazer festas, ela agradece com aquele miar baixinho e sereno, só não lhe peguem, não atina nadinha, miminhos, festinhas OK, apalpar a rapariga com colinho, nem pensar.
Ela vem para o meu colo, quando entende, mas eu pegar nela ao colo, não vai do baril, começa a nadar de costas e se não me ponho à fangues, levo uma arranhadela – ou mais .
Conversava com o meu MANO, no passeio da MINHA RUA ( he he tenho uma rua, já tive três ), quando se aproxima um casal, vizinhos de dois prédios acima, dizendo-me a Senhora:
- Olhe que a sua gata não é quem parece ! – isto após um Bom Dia.
- Então, que fez aquela vadia desta vez ?
- Ia com o meu cão dar uma voltinha, ao passar pelo vosso portão, estava a Zara sentada da parte de dentro; o cãozito parou e começou a ganir baixinho, como tenho também um gato em casa ele gosta de brincar com gatos.
A ZARA começou por ignorar, o cãozinho continuou e ela bufou-lhe, ele continuou e ela num repente atirou-se ao cão, que fugiu par debaixo de um carro que estacionado estava, era eu a dizer calma ZARINHA, chorava o CÃOZINHO, bufava ela e tentava dar patadas no animal, foi o cabo dos trabalhos, vi-me aflita.
Fiquei sem saber o que dizer, mas soube que Cãozito estava bem, só que…
.. agora tem medo de gatos.
ALGUÉM ME PODE AJUDAR, INDICANDO-ME UMA ESCOLA DE LÍNGUAS DE CÃES E GATOS
para ver se remedeio o caso ?
------ Sabe vizinha eu já desconfiava, certa vez estava ela sentada no passeio, virada para baixo, de onde vinha um cão, que lhe ladrava e corria um bocadito, repetiu isto várias vezes--- e eu a ver, mas a rapariga nem se mexia, até que já perto dela o bicho atravessou a rua, andou um bocadito e voltou ao passeio mais a cima.
Aí eu disse-lhe :
- Então é assim ZARA ? ? ?
Virou o focinho para mi e disse baixinho
MIAU…..
Fora um gato e tinha a mesma sorte, uma vez por outra aparece por casa com marcas de batalhas sangrentas
(Um dia um cachorro apanha-a pelo meio do lombo e era uma vez a MEIGA ZARA)