Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BAIÃO CANAL - Jornal

BAIÃO CANAL - Jornal

GNR / Vila Nova de Gaia – Prisão preventiva por diversos furtos qualificados, roubos, e condução perigosa

 

343732373_1172871583403814_5158254244005106799_n.j

O Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial dos Carvalhos, no dia 25 de abril, deteve um homem de 34 anos, por diversos furtos qualificados, roubos na via pública, furto de veículo, condução perigosa e condução sem habilitação legal, no concelho de Vila Nova de Gaia.
No âmbito de uma investigação por diversos furtos e roubos, ocorridos no período de 23 a 25 de abril, nos distritos do Porto e de Aveiro, os militares da Guarda realizaram diversas diligências policiais que culminaram na identificação e detenção do suspeito, na localidade de Grijó, no concelho de Vila Nova de Gaia. Durante as diligências policiais realizadas apurou-se que o indivíduo escolhia maioritariamente vítimas do sexo feminino e idosas, para consumar crimes de roubo na via pública.
Durante a ação policial e após ter sido avistado pelos militares da Guarda, o detido colocou-se em fuga numa viatura furtada, desobedecendo às ordens dos militares, praticando uma condução perigosa e colocando em perigo os demais utentes da via. No seguimento da ação policial foi possível intercetar e realizar uma busca sumária ao veículo, onde foi possível apreender diversas carteiras contendo vários cartões bancários e diversos documentos pessoais, um telemóvel e ainda três doses de heroína e três doses de cocaína.
O veículo e os materiais recuperados foram entregues aos legítimos proprietários.
O detido, que já cumpriu uma pena de prisão efetiva por ilícitos da mesma natureza, foi presente, no dia 26 de abril, no Tribunal de Instrução Criminal do Porto, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
A ação policial teve o reforço do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Vila Nova de Gaia.