Cantinho do leitor | Nuno Gomes
Hoje mandei um email ao Conselho de Administração da IP a demonstrar o meu desagrado pela manutenção que não está a ser feita nas estradas nacionais que atravessam o nosso concelho.
Vale o que vale, provavelmente não chegará ao destino final e ficará no computador de um asssessor qualquer que pensará: não sabia que os "campónios do interior" tinham internet quanto mais e-mail, mas é um desabafo e um sentimento de revolta por esta malta nos gabinete acharem que só a urbe é que conta e o resto é paisagem.
Aqui fica o texto:
Ao Conselho de Administração das Infraestruturas de Portugal (IP)
Ex°s Sr°s
Como cidadão atento, venho por este meio demonstrar o meu desagrado, provavelmente o desagrado de muitos conterrâneos meus e por outros que por cá passam, pelo desinteresse e pelo o esquecimento que as Infraestruturas de Portugal têm demonstrado pelas estradas nacionais que atravessam o concelho de Baião (distrito do Porto) e que são infraestruturas da responsabilidade desta instituição pública. Estou a falar da N321, N101, N304-3, N108.
As bermas das estradas acumulam um matagal denso, os peões quase não podem circular pelos passeios porque a vegetação não permite, os condutores em curvas mais apertadas raspam com o carro nas ervas e danificam as viaturas, a vegetação em certos sítios é tão densa que tira a visibilidade aos condutores e põe em causa a circulação em seguranca.
No passado, esta manutenção era feita com mais regularidade, mas cada ano que passa isto por cá vai ficando mais abandonado e mais esquecido.
Fica aqui este apelo, porque o interior não pode ser esquecido. A cidade bonitinha para "inglês ver" será certamente mais importante, mas em Baião também vivem contribuintes que gostavam de ver o seu dinheiro usado para terem também mais algum conforto.
Por agora termino.
Sintam-se V° Ex° cumprimentadas.
O cidadão
Nuno Miguel Pinheiro Gomes