Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BAIÃO CANAL - Jornal

BAIÃO CANAL - Jornal

PSD Nota informativa | Camara Municipal de Baião faz concurso à medida do adjunto do Presidente

O vereador do PSD, Paulo Portela, na reunião de Câmara de 26 de maio, questionou o Presidente da Câmara Municipal de Baião, Paulo Pereira, sobre os concursos de Chefes de Divisão, particularmente num em que é candidato «um adjunto do presidente da Câmara» em que o fato parece estar a ser feito à medida: «O que me disseram e, é público, é o que se fala na rua, é que esse concurso foi elaborado de acordo com o currículo do adjunto do senhor Presidente», referiu Paulo Portela. 

Para o vereador do PSD Baião «há que pôr um travão nisto», alertando a maioria socialista, «depois não se queixem que andamos sempre a falar no mesmo: mas alguém acredita que estando um adjunto do Senhor Presidente da Câmara a ser escrutinado por um júri, sabendo esse júri que um dos candidatos é o adjunto do Senhor Presidente da Câmara, que esse júri é completamente isento?!”, interrogou Portela, aludindo às fraquezas da condição humana. 

Paulo Portela  deixou o aviso: «se acontecer aquilo que se fala, este é um assunto que vamos voltar a trazer a esta câmara. É eticamente reprovável», considerou. 

Na ocasião, o vereador do PSD Baião referiu-se, também, à saída do Chefe de Divisão de Urbanismo da Câmara de Baião para questionar o Executivo sobre «quem é que substituiu o Engenheiro Couto Barbosa (?)» e sobre «o que é que tem sido feito para melhorar o serviço de Urbanismo?».

Paulo Portela lembrou as reuniões internas e externas «onde eu também estive presente» para questionar o Executivo sobre o que é que tem sido  feito, “o que é que melhorou, como é que estão os processos, se já estão melhores” é que no dizer do social democrata “as pessoas continuam a ter a mesma opinião de que o serviço de análise de processos, no Urbanismo, continua muito atrasado e sem capacidade de resposta», concluiu.