Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BAIÃO CANAL - Jornal

BAIÃO CANAL - Jornal

POLÍTICA | Paulo Portela suspende mandato de vereador na Câmara Municipal

 Em nota de imprensa enviada ao nosso Jornal, informa o PSD Baião, que "Paulo Portela, vereador do PSD, pede suspensão de mandato do Executivo de Baião"

Screenshot_2024-03-28-11-39-53-535-edit_com.androi

 O vereador do PSD na Câmara Municipal de Baião, Paulo Portela, anunciou, esta quarta-feira, em reunião do Executivo Municipal, que vai solicitar a suspensão do mandato pelo período de um ano. O primeiro vereador do PSD alegou “desafios empresariais” para fazer uma pausa de um ano.

“Quero comunicar a esta Câmara e aos Baioneses que vou pedir a suspensão de mandato até um ano, de acordo com o que me é permitido por lei”, começou por referir Paulo Portela, cabeça de lista do PSD Baião, nas últimas eleições autárquicas.

O social democrata revelou depois que “surgiram assuntos profissionais com desafios empresariais que vão contribuir para o crescimento do Grupo [Viasil] que lidero e que vai obrigar a que, no mínimo de seis meses, esteja mais presente”, disse.

Paulo Portela assume que a decisão de suspender o mandato se enquadra naquilo que sempre defendeu: “a separação da vida política e da vida empresarial, sem promiscuidade. Tenho sido convidado para colaborar com instituições mas tenho recusado dado à minha forma de estar na política”, explicou.

Face à nova realidade que se lhe depara e pesados os prós e os contras, Portela revelou que, agora (nos próximos meses) vai “estar ao lado dessas instituições e assim contribuir para as desenvolver com a implementação de novas formas de gestão e de objetivos, contribuindo, assim, de outra forma para o desenvolvimento de Baião. Esse trabalho vai durar cerca de nove [9] meses”, referiu. 

Despedindo-se dos baioneses com um “obrigado e até breve”, Paulo Portela, garantiu: “vou continuar cá, em Baião, a fazer melhor pelo nosso concelho de forma diferente, mais e melhor. Estarei, como sempre disponível e nunca, em momento algum, vou abdicar  dos meus deveres e direitos de cidadão”, concluiu.