Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BAIÃO CANAL - Jornal

BAIÃO CANAL - Jornal

MAIOR BOLO DE MEL VOLTA A SER CONFECIONADO EM PONTE DA BARCA

Encontro de concertinas e Dueto Ofir vão animar o certame

Maior Bolo de Mel_Município de Ponte da Barca.jpg

No domingo, dia 14 de abril, a partir das 14h30, Ponte da Barca convida todos os amantes da doçaria tradicional a participar na apresentação do maior bolo de mel de Portugal. Esta iniciativa, que já se tornou uma tradição anual, promete encantar os sentidos dos presentes com esta delícia gastronómica.

As pastelarias Doce Lima e Liz assumem a responsabilidade de dar vida a este verdadeiro festim para os paladares, criando uma iguaria que se espera ultrapassar os impressionantes 210 metros alcançados no ano anterior. O local escolhido para esta doce jornada é o Choupal, situado junto à belíssima zona ribeirinha de Ponte da Barca, proporcionando um cenário idílico para a partilha deste momento.

Além da oportunidade de saborear este magnifico bolo de mel, os participantes serão agraciados com uma atmosfera de festa e entretenimento, com animação musical tradicional. O som das concertinas encherá o ar, enquanto o dueto Ofir presenteia o público com um espetáculo animado.

Esta oitava edição da iniciativa não é apenas sobre criar um bolo monumental, mas sim sobre valorizar os ingredientes mais tradicionais do concelho, como o mel e as nozes. Além disso, visa dinamizar o comércio tradicional, destacando o talento e a qualidade das pastelarias locais.

Estão todos convidados a juntarem-se nesta iniciativa, que celebra a riqueza da tradição gastronómica e a hospitalidade de Ponte da Barca.