Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BAIÃO CANAL - Jornal

BAIÃO CANAL - Jornal

IRA - Intervenção e Resgate Animal | Isto, senhoras e senhores, são as condições em que trabalhamos.

320228867_531747768982034_3745906345503616674_n.jp

Faça chuva, faça vento, faça sol, esteja a arder ou inundado, estejam 0 graus ou 45 graus de temperatura.
Nunca nos queixámos porque sabemos que “do outro lado” existem os animais.
Animais em condições deploráveis.
Animais famintos com todos os seus ossinhos visíveis.
Animais feridos pelas pancadas e tortura dos seus donos e comerciantes.
Animais sedentos, que mal se aguentam de pé.
Animais que todos os dias choram, imploram que lhes parem de bater ou que deixem cair algumas migalhas do que sobrou dos jantares dos seus donos.
Animais que nunca viram mais nada para além da escuridão, daquilo que as suas correntes com 30cm os deixam explorar, ou o que os minúsculos canis e varandas lhes permitem “viver” dia após dia.
Nunca nos queixámos. Nós e todas as associações de proteccao animal. Resgatamos, acolhemos, reabilitamos, afundamos cada vez mais as cabeças e as almas em dívidas astronómicas para conseguir ajudá-los mais 1 dia.
Pessoas que não tiram férias desde que se lembram, cujos Natais são passados no meio da chuva, da lama, do frio, porque eles precisam de medicação, de alimentação, de serem cuidados e passeados.
Nunca nos queixámos porque os animais sempre estiveram pior.
Mas senhores, senhoras…nunca nos queixámos até hoje.
Querem tornar inconstitucional uma lei que criminaliza os maus-tratos a animais desde 2014, absolvendo todos os criminosos que nos afundaram e afundam com as suas práticas hediondas e ilegais.
Querem enlouquecer os protetores dos animais e deixar sair impunes aqueles que esventraram, afogaram, torturaram, espancaram, mataram…
Podem até tentar, podem até conseguir.
Mas vão ter de assistir ao que temos guardado para vós.
Se acham que a contra homenagem ao João Moura foi grande, então preparem-se para o “Protesto dos Protestos” em frente ao Tribunal Constitucional e pelas ruas de Lisboa.
Aguardem data para a Maior Manifestação que Portugal jamais verá, em defesa de todos aqueles que não se defendem sozinhos.
IRA