Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

baiaocanal

baiaocanal

NOTA DE IMPRENSA | Caminhada Maskarilha em Ancede – 27 de fevereiro

Programa Municipal de Caminhadas inicia com a Cami

“Programa Municipal de Caminhadas” dá

primeiro passo com iniciativa solidária

A promoção de um estilo de vida saudável, através da prática de atividade física é uma das prioridades do Pelouro do Associativismo e Desporto, com o intuito de melhorar a condição física da população, independentemente da faixa etária.

Assim sendo, o Município de Baião lança uma nova iniciativa, o “Programa Municipal de Caminhadas” que, para além de estimular hábitos saudáveis, possibilitará aos participantes conhecer os encantos e recantos de todas as freguesias.

A primeira etapa do “Programa Municipal de Caminhadas” realiza-se no próximo dia 27 de fevereiro, a partir das 9h00, em Ancede e vai designar-se Caminhada “Maskarilha”.

Trata-se de uma iniciativa solidária, cuja organização é da responsabilidade da Associação de Desenvolvimento Local e Rural de Ancede e da União de Freguesias de Ancede e Ribadouro, que conta com o apoio da Câmara Municipal.

A iniciativa é alusiva ao Carnaval, sendo convidados os participantes a trazerem uma máscara alusiva a este período festivo.

Os donativos angariados terão como finalidade a compra de uma cama articulada para a população de Ancede e Ribadouro.

O percurso tem início e chegada na Área de Lazer de Ancede e Ribadouro, e cada participante pode caminhar ao seu ritmo durante uma extensão aproximada de 10km.

Será uma manhã passada nos belíssimos trilhos romanos, com vista para o rio Douro.

A inscrição é gratuita, mas obrigatória, para efeitos de seguro e pode ser efetuada até às 12h00 do dia 26 de fevereiro, na seguinte ligação:

https://forms.gle/mkVEmPyGKJAaKo587

COMO FUNCIONA O PROGRAMA MUNICIPAL DE CAMINHADAS

Cada participante irá receber um “Passaporte”, onde serão registadas as caminhadas efetuadas. Quem efetuar 90% das caminhadas propostas no plano, será contemplado com um cartão com 10 entradas grátis nas valências desportivas do Município (Hidroginástica, Banhos Livres ou Fitness).

Os caminhantes serão ainda convidados a fotografar pontos de interesse dos percursos que, posteriormente, serão divulgados nas plataformas digitais do Município.

A perspetiva é que estas iniciativas possam decorrer em todo o território, contando para isso com a colaboração de quem melhor conhece estes locais - os representantes das associações e das juntas de freguesia.

Para informações adicionais enviar email para pm.caminhadas@cm-baiao.pt