Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BAIÃO CANAL - Jornal

BAIÃO CANAL - Jornal

Francisco Chico da Emilinha | INVERTIDOS….

chico da emilinha

Mais uma vez roubado ao Chico da Emilinha!

INVERTIDOS….
Os papeis? ? Não dará coisa boa…
16:15 h hora da consulta e o paciente não falha, passa uma hora e o paciente, que não costuma ficar impaciente, num hospital, nas finanças, num banco, até num banco de jardim se preciso for, resolve ir bater à baiuca 115.
Truz truz !
Faxavor!
Abro a porta e digo:
Vim atrasado ( disfarcei) era só para saber se estava cá Snr Doutor, sem problema obrigado.
Regresso à sala e espero que apareça o M1122 sala 115, mais três quartos de hora, mas nada de mais, quem lá estava também precisava da atenção do Médico, convêm pensar nos outros, pois quando lá estamos, não gostamos de ser atendidos a correr. PORTANTO CALMA.
Lá aparece o nº mágico no ecrã e siga, vamos lá a tratar do assunto.
Dá licença Snr Doutor ?
Entre, entre, desculpe lá….. H EI HEI HE I calma lá, eu só cá vim, pois podia acontecer que o Snr Doutor não tivesse vindo e eu ficava ali a secar o resto da tarde, quanto à demora, foi o foi e foi, porque preciso foi, vamos ao que interessa e nada a desculpas.
~
Levava uma embrulho de exames - análises – e sei eu lá que mais – era tanta merda de que nada percebia, que até afligia um gajo, fora eu outro.
Diz-me o DOUTO:
Pode guardar isso, não preciso, tenho aqui tudo.
Começamos mal Doutor, não fosse o respeito que me merece, deitava já isto tudo fora, ainda por cima nada me diz, nem percebo um boi, tirando a última linha –
- Não apresentam as células tal e tal sinais de malignidade—
Riu-se e predispôs-se a explicar-me do que nada percebo.
Comecemos por perceber para que serve o Pâncreas… e tau-tau.tau.tau- começa para ali com uma lenga lenga, de que não estava a gostar nada e ia escorregando na cadeira,,,,
Da-ssse eu queria era ouvir o tal de
NÃO APRESENTA MALIGNIDADE.
Desenha um circulo num papel, assim mais ou menos do tamanho de uma moeda de 2 cêntimos
Ora bem, pelo goela abaixo vai um tubo até ao estômago, por dentro desse vai um mais fininho que perfura o estômago e como o Pâncreas está ali encostado tira uns bocadinhos para análise – Assim temos as tais células que não apresentam malignidade
Perceber o que me dizia eu estava, mas algo e ao mesmo tempo me custava muito estar calado, pois percebia que o gajo queria dizer mais qualquer coisa e não se desamerdava e eu a ficar fodido.
CONTINUANDO
Imaginemos agora uma moeda de 2 €
Sendo o processo de recolha o mesmo, apanha umas células ali juntinho, mas isso não quer dizer que as do outro extremo não sejam más.
Tá a perceber ?
Completamente e não estou a gostar, na medida em que tenho a sensação que me quer dizer algo e não se desengoma, mas continue faz favor senhor Doutor.
Pois pelo que entendo está-me a dizer que as análises, exames e biopsia que fiz até agora e nada será mais ou menos a mesma coisa, sem saber que o que tenho me é prejudicial, ou é mais uma daquelas coisas que se nos apegam e vão com a malta até os bichinhos ou o fogo tratarem do assunto, dando-me a entender que não há outra hipótese de obter uma resposta concreta e definida como outra coisa qualquer. Eles não sabem, nem sonham…. E eu muito menos
Não, não, não é isso, até porque há a possibilidade de uma operação, que essa sim tira todas as dúvidas.
Então estamos à espera de quê ? Siga para a operação !
Calma, calma, isso também tem problemas!
Já disse que calma tenho, mas a paciência, já ma tiraram.
Sabe, tem o Pâncreas uma função específica e conjunta com muitos ou todos os órgãos, como já expliquei, ora sendo mexido numa operação, que até pode passar por cortar algum bocado que esteja menos bom, vai seguramente afectar outros órgãos e maleitas neles existentes, pelo que tem aqui no seu relatório, pode ser prejudicial ao tumor que tem no Pulmão, até o Cancro da garganta pode vir a ser revertido, para alem, de outros problemas que podem despontar depois da operação, mas como o tumor tem 13m/m é coisa pouca, nem chega a um centímetro. Veja melhor Snr. Doutor, olhe que 10 m/m são UM CENTÍMETRO
Aqui chegado, se há outra expressão PORTUGUESA melhor do que
ORA FODA-SE
Para definir esta situação, agradeço me informem……… mas é melhor não.
Lá acabamos depois de muitas perguntas, que mais pareciam um jogo, já o Homem feito Doutor suava, me responder:
- Há sempre a hipótese de ir-mos acompanhando a evolução disto assiduamente, pelo que lhe vou receitar uma TAC especifica, assim como umas análises também especificas e vamos SEGUINDO o assunto.
OK Snr Doutor, tenho então de acrescentar à minha caderneta mais uma especialidade a que vou andar perseguido, passando a dezoito ou dezanove, tenho de ver melhor, ficando com a sensação de que mesmo seguido nunca saberei se a coisa é MÁ, ou não adianta nem atrasa,,,, convenhamos que não é nada agradável, mas vou fazer por esquecer isso.
Espero não demorar muito…
 
Chico da Emilinha