Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BAIÃO CANAL - Jornal

BAIÃO CANAL - Jornal

Cinquenta anos do 25 de Abril | Associação Homens de Letras

HGH.jpg

O DIA MAIS LINDO
Conversa com César Príncipe, Fernando Alves e Jorge Campos, dia 14 de março, 18h15, na AJHLP
Que lembranças guardam os jornalistas dos acontecimentos revolucionários ocorridos no dia 25 de Abril de 1974? Onde estavam há 50 anos e como reagiram a algo verdadeiramente novo, luminoso, libertador, no país do arco-íris de uma só cor? César Príncipe, Fernando Alves e Jorge Campos vão contar-nos as suas memórias pessoais de O Dia Mais Lindo, 14 de março, a partir das 18h15, no auditório da Associação dos Jornalistas e Homens de Letras do Porto .
Um jornalista da rádio, outro dos jornais e outro da televisão. Fernando Alves, em 25 de Abril de 1974, estava em Angola, trabalhava com Emídio Rangel numa rádio no Lubango. Tinha vinte anos. César Príncipe era repórter do Jornal de Notícias, no Porto. Jorge Campos chegara poucos dias antes à redação da RTP-Porto.
O Dia Mais Lindo é uma iniciativa integrada no programa É Bom Ser Livre, tributo aos cinquenta anos da Revolução de Abril. Terá mais duas sessões, em maio e junho, com as participações já confirmadas de Germano Silva e Jaime Froufe de Andrade.
Ilustração de Marta Nunes