Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BAIÃO CANAL - Jornal

BAIÃO CANAL - Jornal

Santo Tirso – Detido em flagrante por incêndio florestal

345444897_958587295327058_4464322666801540099_n.jp

O Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial de Vila das Aves, no dia 3 de maio, deteve em flagrante um homem com 59 anos, por incêndio florestal, no concelho de Santo Tirso.
Na sequência de uma denúncia a informar que um suspeito entrou para um parque de lazer com um isqueiro na mão, onde estava a atear focos de incêndio, em amontoados de sobrante de exploração, na localidade de Vila das Aves, os militares da Guarda deslocaram-se rapidamente para o local, onde detiveram o suspeito em flagrante.
O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial hoje, dia 5 de maio, no Tribunal de Instrução Criminal de Matosinhos, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de apresentações trissemanais no posto policial da sua área de residência, proibição de se aproximar de áreas e parques florestais e ainda do local onde os factos ocorreram.
Esta ação contou com o apoio dos Bombeiros Voluntários de Vila das Aves.
A proteção de pessoas e bens, no âmbito dos incêndios rurais, continua a assumir-se como uma das prioridades da GNR, sustentada numa atuação preventiva e num esforço de patrulhamento nas áreas florestais.
A GNR relembra:
• As queimas e queimadas são das principais causas de incêndios em Portugal;
• Em qualquer altura do ano é proibido queimar matos cortados e amontoados e qualquer tipo de sobrantes de exploração florestal ou agrícola bem como efetuar queimadas sem pedir autorização ou fazer comunicação prévia;
• Para evitar acidentes, siga as regras de segurança, esteja sempre acompanhado e leve consigo o telemóvel.