Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BAIÃO CANAL - Jornal

BAIÃO CANAL - Jornal

"O Lousada Voleibol Clube empata na sua estreia no Campeonato Distrital Coletivo da Associação de Xadrez do Porto

Comp_A.jpg

O Lousada Voleibol Clube alcançou um empate na sua estreia Campeonato Distrital por equipas da Associação de Xadrez do Porto, tendo como adversária a equipa B do Grupo Desportivo Basquete de Leça, com o confronto entre as duas equipas a ter decorrido este sábado, 6 de janeiro a partir das 15 horas.
Nesta primeira ronda da competição de partidas clássicas a equipa lousadense, constituída por Pedro Ferreira, Ivo Ferreira, Rita Ribeiro e Tomás Neto, deslocou-se a Leça da Palmeira para enfrentar uma equipa constituída por xadrezistas experimentados e já com muitas partidas disputadas, enquanto a defender as cores do LVC apenas Pedro Ferreira detém ELO FIDE de partidas clássicas.
No primeiro tabuleiro Pedro Ferreira enfrentou um adversário com mais de 200 pontos de ELO FIDE mas o jovem sub16 do LVC, mesmo jogando com as peças pretas conseguiu encontrar a melhor estratégia durante a partida e venceu o seu adversário.
No segundo tabuleiro, e a jogar com as peças brancas, esteve Ivo Ferreira, outro jovem sub16, ainda sem ELO FIDE de partidas clássicas, tendo do outro lado um adversário bastante experiente e já com 1429 pontos de ELO FIDE.
Ivo Ferreira manteve-se sempre seguro do seu plano de jogo e após capturar a dama do seu adversário, este acabou por desistir e assim a equipa do LVC passou a registar duas vitórias.
Rita Ribeiro, também ela uma xadrezista do escalão sub16, jogou no terceiro tabuleiro e enfrentou também um adversário mais experimentado e já com ELO FIDE. Apesar de uma partida muito disputada a jovem do LVC acabou derrotada com o seu adversário a fazer valer a sua maior experiência competitiva.
Tomás Neto, a fazer a sua estreia absoluta em provas oficiais, ocupou o quarto tabuleiro jogando com as peças brancas, e mesmo tendo mantido uma disputada luta até ao final e perante um adversário com o Rei e dois peões no tabuleiro e tendo apenas o Rei do seu lado, este acabou por reconhecer a superioridade adversário e aceitou a derrota nesta sua primeira experiência competitiva xadrezística.
A segunda ronda do Campeonato Distrital Coletivo da Associação de Xadrez do Porto está marcada para dia 3 de fevereiro, mas antes os xadrezistas do LVC voltam aos tabuleiros já no domingo, 14 de janeiro, para participarem Campeonato Distrital de Semirrápidas por Equipas da Associação de Xadrez do Porto, a decorrer em Leça da Palmeira.