Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BAIÃO CANAL - Jornal

BAIÃO CANAL - Jornal

NOTA DE IMPRENSA | Alunos baionenses visitaram a Assembleia da República

WhatsApp Image 2023-05-11 at 20.44.32 (6).jpeg

Alunos dos três agrupamentos de escolas de Baião tiveram, no dia 11 de maio, a oportunidade de rumar a Lisboa e de conhecerem a "casa" da democracia portuguesa. A visita à Assembleia da República esteve inserida na participação destes jovens na Assembleia Municipal de Jovens de Baião, que se realizou no passado dia 3 de maio.

Nesta visita, os jovens puderam contar com a companhia do principal impulsionador da iniciativa, o presidente da Assembleia Municipal de Baião, Armando Fonseca, tendo-se juntado, ainda, ao grupo o presidente da Câmara Municipal de Baião, Paulo Pereira, o vice-presidente, Filipe Fonseca, dirigentes escolares, professores e colaboradores da autarquia.

Nesta deslocação a Lisboa, os alunos baionenses, para além de descobrirem mais sobre a história do Palácio de S. Bento, visitaram alguns espaços da Assembleia da República, assim como realizaram uma visita ao Hemiciclo onde a comitiva pôde assistir a uma parte da sessão plenária e ainda dialogar com deputados.

Foi ainda proporcionada uma visita ao Ministério da Administração Interna – MAI, onde foram recebidos pelo Ministro, o baionense José Luís Carneiro, que deu nota da sua satisfação pelo encontro com os jovens da sua terra natal, com quem trocou impressões sobre as competências e funções do MAI.

.Para o presidente da Assembleia Municipal de Baião, Armando Fonseca, “iniciativas deste género são essenciais para consciencializar os jovens para a importância da participação cívica e democrática, tanto a nível local como nacional”, referiu.

Por sua vez, Paulo Pereira, presidente da Câmara Municipal, incentivou os jovens a participarem ativamente na vida políticado Município, salientado que o Executivo Municipal “valoriza as opiniões, os interesses e vontades dos mais jovens”, aproveitando para os desafiar a “trabalharem no envolvimento de outros jovens”, referiu.