Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BAIÃO CANAL - Jornal

BAIÃO CANAL - Jornal

Museu do Aljube Resistência e Liberdade | Teatro | + Novos e Famílias 4 JUN, DOM, 10H30

348654907_942647943454164_3524644041282162592_n.jp

No âmbito das comemorações do dia 1 de junho, Dia Mundial da Criança, preparamos uma programação destinada para os +Novos e Famílias, com o teatro "Livres de voar" às 10h30. Participa!
Como será estar preso ou sentir-se aprisionado? Serão reais apenas as grades da prisão, da jaula ou da gaiola? O confinamento será menos real se for o do medo, o da hipocrisia, o da solidão, o do exílio ou o da discriminação? O que é o Bem e o que é o Mal? O que é Verdade e o que é Mentira?
Enrola-se e desenrola-se a História dentro de histórias; de estórias nasce esta fábula para todas as idades, e nela crescem e esvoaçam segredos e medos. As serpentes, diz-se, podem usar os seus poderes para fazer o Bem, para salvar, para curar; ou podem escolher fazer o Mal: torturando, devorando, envenenando. Já agora, sabem que “al-jubb” é uma palavra de origem árabe que pode significar poço, cisterna, caverna, lugar escuro, masmorra ou prisão? Parece que as serpentes gostam destes locais para viver…
Uma alegoria cómica e mordaz, contada por personagens que conhecem o valor da liberdade e dos direitos humanos, que nos ajudam a reflectir sobre os limites e as possibilidades de um legado de justiça, de entendimento mútuo e de coexistência pacífica.
Duração aprox. 50min.
 Entrada livre, sujeita a lotação do espaço.