Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BAIÃO CANAL - Jornal

BAIÃO CANAL - Jornal

Vila Nova de Gaia – Detido para cumprimento de quatro anos e dez meses de prisão efetiva

336260237_933756191301895_2807000272276122384_n.jp

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Vila Nova de Gaia, no dia 12 de abril, deteve um homem de 54 anos, para cumprimento de pena de quatro anos e dez meses de prisão efetiva, no concelho de Vila Nova de Gaia.
No âmbito de uma denúncia pelo crime de burla, os militares da Guarda de imediato realizaram diligências policiais, que culminaram na localização e detenção do suspeito. Durante a ação, apurou-se que o detido se dava a conhecer a mulheres através das redes sociais, com as quais mantinha diálogo e após conseguir a confiança das vítimas e manter relacionamentos amorosos, começava a alegar problemas de saúde de familiares e falta de capacidade financeira, solicitando às vítimas diversas quantias monetárias para fazer face às despesas. No momento da detenção estava na posse de 860 euros, que alegadamente pertenceria a uma das vítimas, que foram de imediato apreendidos .
No decorrer das diligências policiais foi possível verificar que pendia um mandado de detenção para cumprimento de uma pena de prisão efetiva, por nove crimes similares, que vinha praticando desde 2010.
O detido foi conduzido ao Estabelecimento Prisional do Porto.