Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BAIÃO CANAL - Jornal

BAIÃO CANAL - Jornal

Samuel Quedas preparou uma viagem pelo “Canto Livre” e as suas histórias

samuel.jpg

No âmbito das comemorações dos 50 Anos do 25 de Abril e do “Outubro - Mês da Música”, Samuel Quedas preparou uma viagem pelo “Canto Livre” e as suas histórias, para assistir no dia 5 de outubro, às 21h30, no Cine-Teatro S. João, em Palmela, com entrada gratuita (mediante levantamento de bilhete).

O concerto, destinado a maiores de 6 anos, será um momento especial de evocação cultural da Revolução, com nomes que fazem a história contemporânea do canto de intervenção e da mensagem libertadora e de resistência do 25 de Abril. Para além de Samuel Quedas (direção artística), o elenco integra Manuel Freire, Luísa Basto, Rui Pato, Ana Rita Inácio, Vítor Sarmento, Francisco Naia, José Fanha, Lúcia Moniz, Cheila Lima e Nuno Tavares, no Piano, e mais três músicos.

“Canto Livre” integra o programa do “Outubro - Mês da Música”, que o Município de Palmela promove ao longo de outubro, com espetáculos de qualidade por todo o concelho e para vários públicos.

Consulte a programação completa aqui.
Mais informações: 212 336 630 ou cultura@cm-palmela.pt 

Sinopse

«A 25 de maio de 1974 (um mês após a Revolução de Abril), realizou-se o Encontro de Canto Livre em Lisboa, em que participaram Adriano Correia de Oliveira, José Afonso, José Mário Branco, Francisco Fanhais, Manuel Freire e José Jorge Letria. Nos meses seguintes, o país recebeu, ao fim de quase cinco décadas de ditadura, a Cultura livre, com as campanhas de dinamização cultural e os inúmeros espetáculos com a designação de Canto Livre. É essa verdadeira revolução da Cultura que propomos celebrar, num espetáculo originalmente produzido pela direção artística de Samuel Quedas, com convidadas/os históricas/os da música e outras/os da expressão contemporânea da canção de intervenção».