Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BAIÃO CANAL - Jornal

BAIÃO CANAL - Jornal

Rota do Românico promove atividades para os mais jovens nas férias da Páscoa

 

pascoa-cir.jpg

Na interrupção escolar da Páscoa, a Rota do Românico volta a promover diversas atividades lúdico-pedagógicas no Centro de Interpretação do Românico, em Lousada, nos dias 26 e 28 de março, e no Centro de Interpretação da Escultura Românica, em Abragão, Penafiel, no dia 5 de abril.

Dirigidas ao público mais jovem, entre os seis e os 12 anos, e inspiradas na quadra pascal, as atividades previstas incluirão jogos, oficinas e visitas, que contribuirão para despertar a curiosidade, a criatividade e a vivência em grupo dos participantes.

“Corrida de coelhos”, “Um postal real”, “Caça aos ovos” e jogos tradicionais são os motes principais do programa deste ano das férias da Páscoa na Rota do Românico.

As inscrições, abertas até 22 de março, e todas as informações estão disponíveis no sítio da internet da Rota do Românico.

A Rota do Românico é um projeto turístico-cultural, que reúne, atualmente, 58 monumentos e dois centros de interpretação, distribuídos por 12 municípios dos vales do Sousa, Douro e Tâmega (Amarante, Baião, Castelo de Paiva, Celorico de Basto, Cinfães, Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses, Paços de Ferreira, Paredes, Penafiel e Resende).

As principais áreas de intervenção da Rota do Românico abrangem a investigação científica, a conservação do património, a dinamização cultural, a educação patrimonial e a promoção turística.