Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BAIÃO CANAL - Jornal

BAIÃO CANAL - Jornal

  Rota do Românico lança três novos programas turísticos na BTL

Venha-descobrir-a-RR-Mosteiro-de-Travanca-Amarante

A Rota do Românico participa, entre 28 de fevereiro e 3 de março, na 34.ª edição da BTL — Bolsa de Turismo de Lisboa, o maior evento de turismo realizado em Portugal.

Trata-se da 14.ª presença da Rota do Românico naquele certame, que se realiza, uma vez mais, na Feira Internacional de Lisboa (FIL), no Parque das Nações.

O stand da Rota do Românico está integrado na área expositiva da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, no Pavilhão 2 da FIL.

No evento, a Rota do Românico aproveitará a oportunidade para apresentar três novos programas turísticos: “Estrada Nacional 222 — A mais bela do mundo”, com a duração de cinco dias, concebido em parceria com a Fundação Inatel; “Douro Fantástico”, de quatro dias, com a Lusanova Tours & Travel; e, por último, “Venha descobrir a Rota do Românico”, de um dia, com a Roma Tours.

Uma das apresentações decorrerá no espaço da entidade regional do Turismo do Porto e Norte de Portugal, no dia 1 de março, sexta-feira, pelas 17 horas.

Na última edição, em 2023, a BTL contou com a participação de 1401 expositores, 63 mil visitantes e 75 destinos internacionais.

A Rota do Românico reúne, atualmente, 58 monumentos e dois centros de interpretação, distribuídos por 12 municípios dos vales do Sousa, Douro e Tâmega (Amarante, Baião, Castelo de Paiva, Celorico de Basto, Cinfães, Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses, Paços de Ferreira, Paredes, Penafiel e Resende).

As principais áreas de intervenção da Rota do Românico abrangem a investigação científica, a conservação do património, a dinamização cultural, a educação patrimonial e a promoção turística.