Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BAIÃO CANAL - Jornal

BAIÃO CANAL - Jornal

Rota do Românico e Município de Celorico de Basto promovem visita guiada noturna ao Castelo de Arnoia

Castelo-de-Arnoia-Celorico-de-Basto.jpg

No Dia Nacional dos Castelos, 7 de outubro, sábado, a Rota do Românico e o Município de Celorico de Basto promovem uma visita guiada noturna ao Castelo de Arnoia, com partida do Centro Interpretativo localizado na aldeia do Castelo, às 21h30.

No Castelo, após a visita, os participantes serão desafiados a uma Viagem pelo Cosmos, com observação do universo com telescópio, ao som da música ao vivo dos Eye Color Dreams.

A inscrição nesta atividade é gratuita e poderá ser efetuada no sítio da internet da Rota do Românico.

Monumento Nacional desde 1946, o Castelo de Arnoia impõe-se na paisagem como fortaleza de origem roqueira. A sua torre de menagem, o torreão quadrangular e a cisterna merecem particular destaque. Integra a Rota do Românico desde 2010.

A Rota do Românico reúne atualmente 58 monumentos e dois centros de interpretação, distribuídos por 12 municípios (Amarante, Baião, Castelo de Paiva, Celorico de Basto, Cinfães, Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses, Paços de Ferreira, Paredes, Penafiel e Resende).

As principais áreas de intervenção da Rota do Românico abrangem a investigação científica, a conservação do património, a dinamização cultural, a educação patrimonial e a promoção turística.