Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BAIÃO CANAL - Jornal

BAIÃO CANAL - Jornal

Rota do Românico apresenta livro sobre património, ambiente e saúde mental

cir-livro-bussaco-a-mata-magica.jpg

Hoje sábado, 1 de junho, Dia Mundial da Criança, pelas 16 horas, o Centro de Interpretação do Românico, em Lousada, acolhe a apresentação do livro infantojuvenil "Bussaco, a mata mágica". A entrada é livre.

O texto do livro é de Virgínia Soares Pereira e as ilustrações de Lua Lins, numa edição da Livraria Atlântico.

Na narrativa é retratada a fauna e a flora da Mata Nacional do Bussaco (Luso, Mealhada), de modo a permitir às crianças um conhecimento mais aprofundado do património nacional, a par da consciencialização ambiental e da preocupação precoce com a saúde mental.

Tem como principal missão, através do conto, alertar para a necessidade de estarmos atentos aos mais pequenos, à sua individualidade e especificidades, e transmitir que, com atenção, acompanhamento e amor, tudo pode melhorar. A saúde mental é importante e todos podemos fazer a diferença.

A Rota do Românico reúne, atualmente, 58 monumentos e dois centros de interpretação, distribuídos por 12 municípios dos vales do Sousa, Douro e Tâmega (Amarante, Baião, Castelo de Paiva, Celorico de Basto, Cinfães, Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses, Paços de Ferreira, Paredes, Penafiel e Resende).

As principais áreas de intervenção da Rota do Românico abrangem a investigação científica, a conservação do património, a dinamização cultural, a educação patrimonial e a promoção turística.