Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BAIÃO CANAL - Jornal

BAIÃO CANAL - Jornal

Regional |GRUPO DOUROGÁS VENDA DA SONORGÁS À iCON INFRASTRUCTURE VI, L.P. CONCLUÍDA COM SUCESSO

bbbb.jpg

A transação de venda da Sonorgás, pelo Grupo Dourogás, à iCON Infrastructure Partners VI, L.P., um fundo aconselhado pela iCON Infrastructure LLP (iCON), que acolheu todas as aprovações regulatórias estabelecidas e recebeu o consentimento das entidades terceiras, foi concluída com sucesso.

 

O Grupo Dourogás, um dos maiores operadores do sector do gás natural português, com quase 30 anos de experiência, alienou assim a totalidade da participação da sua afiliada Sonorgás - uma empresa dedicada ao desenvolvimento e gestão de redes de gás natural.

 

Como esperado, a equipa de gestão da Sonorgás permanecerá inalterada após a transação. A intenção da iCON é manter toda a atual equipa da Sonorgás, com a expectativa de aumentar os recursos num futuro próximo para apoiar o crescimento significativo previsto do negócio, mantendo ao mesmo tempo operações eficientes e fiáveis.

 

Com esta operação, a Sonorgás reforça a sua capacidade financeira e continuará a apostar na manutenção e desenvolvimento de infraestruturas que são essenciais para continuar a servir os territórios onde tem presença.

 

Sobre o Grupo Dourogás

O Grupo Dourogás, que tem raízes no Norte do País, mais especificamente em Vila Real, nasceu em 1994 por vontade de alguns empresários em conjunto com as autarquias dos municípios que ficaram excluídos da primeira concessão de Gás Natural. Tendo na sua génese a construção de redes de distribuição de gás, o Grupo Dourogás – que venceu recentemente o Prémio Energias Verdes da iniciativa Prémios Verdes da revista Visão e da Águas de Portugal – está a apostar fortemente na investigação, desenvolvimento e produção de gases renováveis para o setor da mobilidade, como o biometano e o hidrogénio verde, providenciando uma energia mais limpa e amiga do ambiente e ajudando o País a dar cumprimento às metas estabelecidas pelo Plano Nacional Energia e Clima 2021-2030 em curso, e que colocará Portugal no caminho da descarbonização da economia.

Sobre iCON

iCON é uma empresa de investimento independente que aconselha fundos com capital superior a 8 mil milhões de dólares, concentrando-se em investimentos de capital em empresas de infraestruturas na Europa e América do Norte em vários sectores, incluindo produção, distribuição e armazenamento de energia, telecomunicações, água, transporte e cuidados de saúde. iCON Infrastructure Management VI Limited, o sócio geral da iCON Infrastructure Partners VI, L.P., é regulada pela Comissão de Serviços Financeiros de Guernsey. iCON Infrastructure LLP, o consultor de investimento do sócio geral, é autorizado e regulado no Reino Unido pela Autoridade de Conduta Financeira. Mais informação disponível em: www.iconinfrastructure.com.