Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BAIÃO CANAL - Jornal

BAIÃO CANAL - Jornal

Região | Trofa | Apreensão de máquina de jogo ilegal

318732359_450261440640616_4767148491655465457_n.jp

O Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial da Trofa, no dia 10 de dezembro, apreendeu uma máquina de jogo ilegal e constituiu arguida uma mulher de 44 anos por exploração de jogo ilegal, no concelho da Trofa.
No âmbito de uma ação de fiscalização a estabelecimentos de restauração e bebidas, os militares da Guarda detetaram uma máquina, num local de acesso fácil ao público, que servia para exploração de jogo ilegal. No seguimento da ação foi apreendida a máquina de jogo, 200 euros em numerário e dois cartazes relativos ao sorteio.
Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Santo Tirso.
A GNR relembra que a dependência no jogo é reconhecido como uma patologia, sendo necessário estar alerta aos sinais que revelem a adição do jogador, pois é comum que aqueles que sofrem desta perturbação ponham em risco o seu trabalho, contraiam grandes dívidas, acabando por inviabilizar a sua interação com a sociedade e adotem um comportamento autodestrutivo. É por este motivo, fundamental, uma fiscalização contínua e presente neste âmbito, de forma a sinalizar as pessoas com esta dependência, e punir quem utiliza e explora, de forma descontrolada e dissimulada, este tipo de equipamentos ou promove jogos de fortuna ou azar.
Fonte:GNR