Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BAIÃO CANAL - Jornal

BAIÃO CANAL - Jornal

Região | Paços de Ferreira – Seis arguidos por jogo ilegal

323874883_3298185203829698_1717317090396643885_n.j

O Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial de Paços de Ferreira, no dia 10 de janeiro, constituiu arguidos cinco homens e uma mulher, com idades entre os 41 e os 53 anos, e apreendeu diverso material de jogo ilegal, no concelho de Paços de Ferreira.
No âmbito de uma ação de fiscalização em estabelecimentos de restauração e bebidas, os militares da Guarda, identificaram e constituíram arguidos os cinco suspeitos pela prática de jogo ilegal no interior de um estabelecimento. No decurso das diligências policiais foi ainda constituída arguida uma mulher de 40 anos pela exploração ilícita de jogo e o material foi devidamente apreendido.
Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Paços de Ferreira.
A GNR relembra que a dependência no jogo é reconhecida como uma patologia, sendo necessário estar alerta aos sinais que revelem a adição do jogador, pois é comum que aqueles que sofrem desta perturbação ponham em risco o seu trabalho, contraiam grandes dívidas, acabando por inviabilizar a sua interação com a sociedade e adotem um comportamento autodestrutivo. É por este motivo, fundamental, uma fiscalização contínua e presente neste âmbito, de forma a sinalizar as pessoas com esta dependência, e punir quem utiliza e explora, de forma descontrolada e dissimulada, este tipo de equipamentos ou promove jogos de fortuna ou azar.