Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BAIÃO CANAL - Jornal

BAIÃO CANAL - Jornal

QUE SEJA A 1ª DE MUITAS … | Carlos Magalhães

1ª pedra

Na manhã do dia 8 do corrente, teve lugar a cerimónia de lançamento da 1ª pedra daquele que virá a ser o CRO (Centro de Recolha Oficial De Animais) de Baião e Resende, que contou com a presença dos Presidentes das duas Câmaras Municipais.

Esta infraestrutura vai situar-se no concelho de Resende, mais propriamente na Quinta de Brinces, União de Freguesias de Felgueiras e Feirão. A obra terá um custo aproximado de 500 mil euros e um prazo de execução  de 360 dias.

Esta infraestrutura é comparticipada pela Direção Geral das Autarquias Locais no valor de 100 mil euros sendo o restante assumido pelas duas autarquias, em partes iguais.

O novo CRO vai dispor de instalações sanitárias, de salas de espera, de enfermaria, de salas de vacinação e de recobro, assim como um hall coberto, um hall multiusos e 30 boxes de alojamento. Haverá boxes para animais de grande porte, para gatos, para cães, salas de preparação de alimentos, de higienização, de lavagem de material, de quarentena e de resíduos.

Disporá ainda de pátio de recreio.

A infraestrutura terá uma área total de construção de 793 metros quadrados e capacidade para acolher 120 cães e 36 gatos.

MQW08188.JPG

Carlos Magalhães

Fotos: Municipio de Baião

1 comentário

Comentar notícia