Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BAIÃO CANAL - Jornal

BAIÃO CANAL - Jornal

Nota de Imprensa | Guarda Nacional Republicana de Baião sem carros-patrulha

VFE.png

De acordo com notícias vindas a público, o último carro operacional no posto da GNR de Baião terá ficado esta terça-feira, 30 de janeiro, sem embraiagem, e assim, o concelho de origem do Senhor Ministro da Administração Interna fica apenas com patrulhas a pé ou a ter de solicitar
apoio ao efetivo dos concelhos vizinhos de Marco de Canaveses e Amarante.
Dos quatro carros afetos ao posto de Baião, um não terá passado na inspeção e foi enviado para a oficina há várias semanas, os outros dois têm avarias por resolver e no início desta semana a restante viatura que estava afeta ao Posto da GNR de Baião, com mais de 600 mil quilómetros, teve de ser levado de reboque para uma oficina.
Não deixa de ser irónico que no próprio concelho do Ministro que tem afirmado publicamente que estamos perante “a maior lei de programação de investimentos em infraestruturas de que há memória", acrescentando que "são 607 milhões de euros, cujo investimento está já a
decorrer por todo o país, para melhorar as condições de trabalho das forças de segurança";, a GNR, afinal, não tem condições operacionais.
O PSD, nomeadamente na Assembleia da República, tem alertado e afirmado que é necessário garantir um investimento contínuo, programado e efetivo nos equipamentos, e na renovação das estruturas das forças de segurança.
E embora o Governo fizesse constantemente “exercícios” de propaganda, foi notória a baixa execução da Lei de Programação de Infraestruturas e Equipamentos das Forças e Serviços de Segurança relativamente ao investimento que se encontrava programado, com níveis de execução muito aquém do previsto e anunciado: a falta de meios, a degradação das instalações, a falta de viaturas operacionais, a escassez de equipamento e a obsolescência dos meios tecnológicos tem comprometido as condições de trabalho das forças de segurança.
Para além dos problemas da frota automóvel, as obras de reabilitação do Posto Territorial da GNR de Baião ainda não viram a luz do dia, após a pomposa cerimónia de assinatura do respetivo protocolo pelo MAI. Para além de incompreensível, a situação do Posto da GNR de Baião demonstra o estado depauperado que as forças de segurança em Baião se encontram e revela a urgência no reforço dos meios de que carecem as forças de segurança, confirmando que a realidade diária das forças de segurança desmente os anúncios e a propaganda do Governo socialista.
O Partido Socialista tem sistematicamente virado costas ao concelho de Baião e por isso, PSD Baião vem assim demonstrar a sua preocupação e exigir que esta situação se resolva o mais depressa possível. Baião não pode sofrer mais com a incompetência socialista. 

PSD BAIÃO