Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BAIÃO CANAL - Jornal

BAIÃO CANAL - Jornal

NOTA DE IMPRENSA | Dia do município

Vídeo lançado no Dia do Município proporciona v

 

UMA VIAGEM PELA HISTÓRIA DE BAIÃO
​Qual era a configuração das terras de Bayan no século XI?
E o que é, afinal, o Tesouro de Baião, que está à guarda do Museu Nacional de Arqueologia?
Este ano devido à pandemia COVID-19, não é possível celebrar de forma presencial o Dia do Município de Baião. Para colmatar essa ausência, será
lançado hoje às 21h00, nas redes sociais do Município de Baião, um vídeo que proporciona uma verdadeira viagem pela história deste espaço territorial.
Este documento audiovisual vai permitir-nos saber mais sobre a história de Baião, contando com testemunhos de investigadores e reprodução de documentos históricos.
As comemorações do Dia do Município ocorrem a 24 de março e foram instituídas em 2017, numa iniciativa conjunta da Câmara Municipal de Baião e da Assembleia Municipal de Baião.
“A instituição do dia 24 de março como o dia do Município deve-se ao primeiro documento em que aparece pela primeira vez a palavra “Baião”.
Mas, no dia do Município celebra-se mais que uma data. Celebra-se uma identidade, um território, um povo. Avivam-se memórias, empolgam-se
emoções, manifesta-se amizade, carinho e gratidão. Celebra-se a vida, uma cultura, tradições e pessoas. Celebra-se Baião”, refere o vídeo que vai ser lançado para assinalar a efeméride.

Texto e foto/CM de Baião