Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BAIÃO CANAL - Jornal

BAIÃO CANAL - Jornal

NOTA DE IMPRENSA | Descontos no passe...

Descontos nos passes promovem maior mobilidade de

 

Programa PART

Descontos no passe permitem viajar na região e chegar ao Porto

            O Programa de Apoio à Redução do Tarifário dos Transportes Públicos (PART) da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Tâmega e Sousa, permite que os baionenses usufruam da utilização de comboio e autocarro, para circular na região, sem um número limite de viagens e com preços mais reduzidos.

O passe mensal para viagens dentro do concelho custa 30 euros e o passe, também para 30 dias, para viagens nos concelhos da região, custa 40 euros (para além de circular em Baião, permite deslocações para Amarante, Castelo de Paiva, Celorico de Basto, Cinfães, Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses, Paços de Ferreira, Penafiel ou Resende).

O “Passe CIM Tâmega e Sousa” destina-se a residentes nestes concelhos e a pessoas que, embora não residam num destes concelhos, tenham o seu domicílio profissional nesta sub-região.

Em Baião estes passes podem ser adquiridos na sede da empresa Transdev, na central de autocarros de Eiriz.

Todas estas vantagens, e uma redução tão significativa dos preços dos passes, só é possível graças ao financiamento do Governo à Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa. Os municípios disponibilizam um valor correspondente a 10% da verba recebida do Estado.

ACESSO À ÁREA METROPOLITANA DO PORTO

Se quisermos viajar até à Área Metropolitana do Porto o passe custa também 40 euros por mês, seja de autocarro ou de comboio.

É importante relembrar que os passes mensais de comboio ou de autocarro para o Porto têm um custo superior a 120 euros e esta medida permite que os baionenses não paguem mais de 40 euros, o que representa um desconto de cerca de 70 por cento.

OUTROS PASSES DE DESCONTO

De relembrar que os estudantes do ensino não superior, dos 4 aos 18 anos (inclusive), não abrangidos pelo transporte escolar, continuam a beneficiar do Passe 4_18.

Os estudantes do ensino superior, até aos 23 anos (inclusive), ou até aos 24 anos (inclusive) para os estudantes do ensino superior inscritos nos cursos de medicina e arquitetura, continuam a beneficiar do Passe sub 23.