Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BAIÃO CANAL - Jornal

BAIÃO CANAL - Jornal

NOTA DE IMPRENSA | Câmara Municipal de Baião adquiriu mais um terreno para a construção do Parque de Lazer Urbano

Parque Urbano de Baião.jpg

A Câmara Municipal de Baião adquiriu mais uma parcela de terreno para a construção do novo Parque de Lazer Urbano da sede do concelho, que vai nascer junto à variante à EN-321, entre a zona do Tijelinho e as imediações da Rua de Entreparedes.

Depois de ter adquirido, em 2020, um terreno com a área de cerca de 37 mil metros quadrados, que juntou a outro que já era propriedade da autarquia, com cerca de 10 mil metros quadrados, a Câmara Municipal de Baião, adquiriu agora mais uma parcela com 5 mil e 400 metros quadrados, no valor de 96.948 euros, que permitirá ainda melhores condições de espaço e de instalação de equipamentos, possibilitando, ainda, um melhor acesso a todo o espaço, a partir da Rua de Camões, com o alargamento e reperfilamento da Rua do Carvalhal.

 

PARQUE DE LAZER URBANO TERÁ OPÇÕES DIVERSIFICADAS

            O projeto encontra-se na fase final e esta nova zona nobre da sede do concelho vai dispor de zonas com espaços desportivos e áreas de recreação para crianças, mas também para pessoas de todas as idades.

            Numa área extensa, com cerca de 5 hectares, existirão diversas zonas para convívio, caminhadas e repouso, que proporcionarão, certamente, momentos de bem-estar e confraternização. Haverá ainda áreas de apoio e lugares para estacionamento.

 

OPORTUNIDADES PARA FIXAÇÃO DE FAMÍLIAS EM BAIÃO

Para além das áreas de fruição, o Parque de Lazer Urbano de Baião prevê, também, a disponibilidade de lotes para habitação, e três blocos de apartamentos, que serão disponibilizados à população, nomeadamente para jovens à procura da primeira habitação.

 

PARQUE DE LAZER URBANO LIBERTA AUTARQUIA DE COMPROMISSOS

            A maioria da área do Parque de Lazer Urbano, situa-se num terreno com cerca de 37 mil metros quadrados, adquirido pela autarquia em 2020 pelo valor de 665 mil euros.

            Esta aquisição permitiu libertar a Câmara Municipal de Baião da execução de compromissos assumidos com os proprietários do terreno em 2001, quando estes cederam terreno para a execução da Variante à EN-321.