Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BAIÃO CANAL - Jornal

BAIÃO CANAL - Jornal

Matosinhos – Prisão preventiva por furtos em interior de veículos | Lousada – Detido por roubos em postos de abastecimento de combustível

gnr carro.jpg

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Matosinhos, no dia 29 de junho, deteve um homem e uma mulher, ambos com 32 anos, por furtos em veículos, no concelho de Matosinhos.
No âmbito de uma investigação por diversos furtos em veículos, que decorria há cerca de dois meses, no concelho de Matosinhos, os militares da Guarda realizaram diligências de investigação, que culminaram na identificação e localização dos suspeitos. No decorrer da ação, apurou-se que os suspeitos foram os autores de vários furtos em veículos, furto de veículo e abuso de cartão de garantia, dispositivo ou dados de pagamento.
Os suspeitos, com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, foram detidos e presentes no dia 1 de julho, no Tribunal de Instrução Criminal de Matosinhos, onde foi aplicada a ambos a medida de coação de prisão preventiva.
 
Por sua vez em Lousada...
 
O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Felgueiras, ontem, dia 1 de julho, deteve um homem de 37 anos, por furtos em postos de abastecimento de combustível e deu cumprimento a um mandado de detenção, no concelho de Lousada.
No âmbito de uma investigação por crimes de roubo em postos de abastecimento de combustível, que teve uma duração de cerca de um mês, no concelho de Lousada, os militares da Guarda realizaram diligências de investigação que culminaram na localização e identificação do suspeito. No decorrer da ação, apurou-se que o suspeito vigiava os postos de abastecimento de combustíveis e escolhia o momento mais oportuno para concretizar o crime, ocorrendo sempre à hora do encerramento. Já no interior dos estabelecimentos, ameaçava os funcionários com recurso a uma arma branca e, de cara tapada, coagia-os a entregar todo o dinheiro disponível em caixa.
No seguimento da ação, foi dado cumprimento a uma mandado de detenção e realizada uma busca domiciliária, onde foi possível apreender a duas armas brancas e uma viatura.
O detido, com antecedentes criminais por furto, será presente no Tribunal Judicial de Lousada, hoje, dia 2 de julho, para aplicação das medidas de coação.