Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BAIÃO CANAL - Jornal

BAIÃO CANAL - Jornal

"Luís Rodrigues consagrado no 3.º Torneio LVC by PuroFlow "

geral_2.jpg

O 3.º Torneio LVC by PuroFlow realizou-se no sábado, 20 de maio a partir das 21:30 no espaço PuroFlow em Lousada, contando com a participação de mais de 20 xadrezistas em representação de cinco clubes da região do Douro, Tâmega e Sousa, numa competição destinada apenas a xadrezistasfederados.
Luís Rodrigues do Grupo Desportivo Clã do Norte foi o vencedor com o xadrezista do clube de Peso da Régua a levar a melhor sobre Marta Leite, do Círculo de Xadrez de Montemor-o-Velho, numa luta até ao último lance da sexta e derradeira ronda.
Os dois xadrezistas terminaram empatados com 5 pontos somados, fruto de cinco vitórias e uma derrota para cada um, sendo necessário recorrer aos critérios de desempate os foram favoráveis ao xadrezista do Grupo Desportivo Clã do Norte.
O pódio ficou completo com o 3.º lugar de Leonardo Teles, o qual terminou o torneio com 4 pontos, os mesmos pontos alcançados por Tomás Cunha, do CHESS DMFS, Rui Azevedo, do Torres de Pombeiro, e de Nuno Mesquita, do Grupo Desportivo Clã do Norte, respetivamente 4.º, 5.º e 6.º classificados.
Este foi mais um torneio organizado pelo Lousada Voleibol Clube em parceria com o Espaço PuroFlow, o Município de Lousada e o CINEMAX de Penafiel, destinado a promover a prática competitiva do xadrez na região, assistindo a um progressivo aumento do número de participantes, de todas as idades, os quais encheram por completo o Espaço PuroFlow
nesta terceira edição, provenientes dos concelhos de Lousada, Paredes, Felgueiras, Celorico de Basto, Peso da Régua e Lamego.
Aos participantes o CINEMAX de Penafiel ofereceu um voucher possibilitando a entrada em qualquer uma das sessões dos filmes em exibição no melhor cinema da região, onde os entusiastas do xadrez podem apreciar as grandes obras dos grandes mestres da sétima arte.
Além de promover a competição este foi também um momento de preparação para o Campeonato Distrital de partidas rápidas a ter lugar no dia 28 de maio, na Escola básica Infanta Dona Mafalda, organizado pela Associação de Xadrez do Porto e o Agrupamento de Escolas Infanta Dona Mafalda, Rio Tinto."