Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BAIÃO CANAL | Jornal N.º 12 - Julho 2021

BAIÃO CANAL | Jornal N.º 12 - Julho 2021

Já foi encontrado o atleta Marilio Leite. Infelizmente sem vida, após ter caído numa ravina

O atleta de 49 anos foi encontrado numa ravina a cerca de 700 metros do percurso da prova que decorreu na Serra da Aboboreira/Marco de Canaveses.

Terá caído desorientado, após ter sido visto pelos colegas sentado, tendo referido que estava a recuperar e que iria seguir o trilho da prova. Lamentavemente terá ficado desorientado e veio a cair entre os arbustos. 

O atleta foi encontrado após se ter deslocado para o local uma equipa para localizar o dorsal do atleta, que contém um chip de localização. Terá sido através desses sensores que foi possível localizar o dorsal e nas proximidades o corpo de Marílio Costa Leite. Chip em dorsal ajudou autoridades a localizar corpo de atleta desaparecido  - Portugal - Correio da Manhã

Não se compreende porque demoraram tanto tempo a deslocar-se para o local com a tecnologia rastreadora e de identificação do dorsal, sendo que a organização tinha essa tecnologia instalada nos dorsais. 

A zona onde apareceu o corpo do atleta já tinha sido varrida, mas como era de difícil visibilidade e o corpo encontrava-se entre os arbustos, não foi possível encontra-lo mais cedo.

Agora, só a autópsia podera revelar as causas da morte. Contudo, referiu a GNR local que não parece haver indício de crime.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa, em pé e ao ar livre