Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BAIÃO CANAL - Jornal

BAIÃO CANAL - Jornal

"Infanta Dona Mafalda é o placo do Campeonato Individual e Coletivo de Rápidas da Associação de Xadrez do Porto

Imagem_C.jpg

A Escola Básica Infanta Dona Mafalda, em Rio Tinto assiste no próximo domingo, 26 de maio de 2024, à realização do Campeonato Distrital da Associação de Xadrez do Porto na variante partidas Rápidas referente à época competitiva de 2023/2024, com os melhores xadrezistas federados do panorama competitivo do distrito do Porto a rumarem novamente a Rio Tinto, palco de algumas das mais importantes provas do xadrez federado de todo o distrito do Porto nas últimas duas épocas.

A competição xadrezística inicia-se logo pela manhã com a primeira ronda da competição coletiva a arrancar pelas 09:30, e decorrendo até às 12:30. A tarde está reservada para a competição individual com as onze rondas prevista a terminarem pelas 18:30, seguindo a cerimónia de encerramento e de pódio com a entrega dos diferentes troféus em disputa.

Este evento é organizado pela Associação de Xadrez do Porto com o imprescindível apoio do Agrupamento de Escolas Infanta Dona Mafalda, Rio Tinto, da APIM - Associação de Pais da Escola Básica Infanta Dona Mafalda, e da Junta de Freguesia de Rio Tinto, importantes parceiros nas duas últimas épocas competitivas do xadrez federado do distrito do Porto.

A edição 2022/2023 desta competição foi também acolhida pelo Agrupamento de Escolas Infanta Dona Mafalda, e na vertente coletiva a equipa A do Xadrez Colégio EFANOR sagrou-se campeã, seguida pela equipa A da Academia de Xadrez de Gaia, e da equipa B do Xadrez Colégio EFANOR, as três melhores equipas entres as 21 participantes.

Na competição individual participaram 98 xadrezistas em representação de oito clubes, sagrando-se campeão o Mestre Internacional José Francisco Veiga, do Xadrez Colégio EFANOR, com António Caramez Pereira, também do Xadrez Colégio EFANOR, a ser segundo classificado pertencendo a terceira posição a Diogo Lousa Pereira, do Musas Sport e Benfica.  O título de campeã feminina foi para Sofia Rosas Valente a defender as cores do Xadrez Colégio EFANOR."