Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

baiaocanal

baiaocanal

Desporto | Pimenta é de outro Mundo |Atleta venceu quatro ouros no último dia da Taça do Mundo

8144.jpg

Fernando Pimenta atingiu hoje na II Taça do Mundo de Velocidade aquilo que ninguem pensava ser possível, ao num unico dia obter quatro medalhas de ouro, em 3 distância diferentes.
O atleta luso começou a manhã com a prova de K1 1000 metros (prova Olímpica) onde é o atual campeão do Mundo e medalhado Olímpico. Venceu a sua prova com alguma facilidade, chegando à meta destacado. Pouco mais de 3 horas depois Fernando disputou nova final, desta vez no K1 500 metros, onde volta a vencer o ouro, contra as expetativas dos seus adversários. 


Em comentários sobre a sua vitória junto da organização, já mudava de roupa para entrar no K2 500 metros mix, onde minutos depois iria disputar a sua terceira FINAL A, desta vez com Teresa Portela.


Mais uma vez , o ouro era alcançado pelo atleta limiano e que defende em portugal as cores do benfica nesta prova com a sua colega de clube Teresa Portela.
Já durante a tarde e numa prova com portagens que o atleta manifestou não ser do seu agrado, volta a vencer após optar por uma excelente estratégia na realização das 2 portagens obrigatórias.



Fernando Pimenta é o primeiro atleta da história da modalidade a obter quatro medalhas de ouro numa só competição e num só dia.