Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BAIÃO CANAL - Jornal

BAIÃO CANAL - Jornal

Coimbra recebe arranque oficial do Vodafone Rally de Portugal. Ver fotos

WRC VRP1.jpg

Depois dos reconhecimentos, que terminaram hoje, o WRC Vodafone Rally de Portugal arranca, oficialmente, esta quinta-feira e com a maior lista de inscritos da época do Campeonato do Mundo de Ralis.

 Um dia que começa com o tradicional Shakedown de 4,61 km, em Paredes, nas imediações e no circuito de Baltar, a partir das 09h01. É a derradeira oportunidade de afinação das máquinas e o primeiro banho de multidão para as estrelas do WRC, num concelho que, no domingo, estreia uma nova classificativa de 11,05 km.

 Depois de Paredes, os concorrentes rumam à região Centro e à cidade de Coimbra, que volta a ser palco do arranque oficial da prova.

WRC VRP2.jpg

 A partir das 19h00, junto à emblemática Porta Férrea da Universidade de Coimbra, os pilotos do Mundial e as melhores equipas portuguesas participam numa sessão de autógrafos que promete voltar a atrair milhares de aficionados. A partir das 20h10, o cenário único da Biblioteca Joanina, datada de 1717, recebe a fotografia oficial com as duplas do WRC, que depois iniciam a cerimónia de arranque oficial do 56.º Vodafone Rally de Portugal, a partir das 20h30. Um momento que inclui uma homenagem ao malogrado Craig Breen.

WRC VRP3.jpg