Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BAIÃO CANAL - Jornal

BAIÃO CANAL - Jornal

A maior apreensão de droga (cocaína) em Portugal

coc.jpg

A Polícia Judiciária, através da Unidade Nacional de Combate ao tráfico de Estupefacientes, procedeu, nos últimos dias, à apreensão de cerca de 4,2 toneladas de cocaína com origem na América Latina.

A droga em causa, que apresenta um elevado grau de pureza, foi transportada até Portugal por via marítima dissimulada num carregamento de fruta em paletes, mais concretamente de bananas, que entrou em território nacional, através do Porto de Setúbal.

Esta apreensão é resultado da intensa atividade  de recolha de informação desenvolvido pela Polícia Judiciária, em estreita articulação com as autoridades de outros países e com diversas entidades nacionais.

Em termos de quantidade, esta apreensão de cocaína é a maior efetuada este ano em território nacional e uma das maiores dos últimos anos.

Com este resultado, a atividade policial da Polícia Judiciária conseguiu infligir às organizações criminosas envolvidas neste caso um rude golpe financeiro, quer ao nível do investimento desta atividade criminosa, quer quanto aos elevadíssimos proveitos do crime que seriam originados, isto, caso esta quantidade de produto estupefaciente tivesse chegado ao mercado da distribuição ao consumidor.

No dia de amanhã, pelas 11h30, nas instalações da Polícia Judiciária, em Lisboa, serão prestados esclarecimentos complementares sobre a operação policial, podendo os Srs. jornalistas filmar e fotografar a droga apreendida.