Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BAIÃO CANAL - Jornal

BAIÃO CANAL - Jornal

𝗚𝗥𝗨𝗧𝗔 𝗖𝗖𝗟 𝗽𝗿𝗼𝗺𝗼𝘃𝗲 𝗱𝘂𝗮𝘀 𝘀𝗲𝘀𝘀𝗼̃𝗲𝘀 𝗱𝗲 𝘁𝗲𝗮𝘁𝗿𝗼 𝗻𝗮 𝗖𝗮𝘀𝗮 𝗱𝗼 𝗣𝗼𝘃𝗼 𝗱𝗮 𝗟𝗶𝘃𝗿𝗮𝗰̧𝗮̃𝗼

337054187_945806786426966_1610800563014741306_n.jp

Este fim de semana, nos dias 25 e 26 de março, o Grupo de Teatro Amador do Centro Cultural da Livração - GRUTA CCL vai promover duas sessões de teatro com a peça “Triste quem não cega em ver”, na Casa do Povo da Livração.
A primeira sessão, no sábado, vai marcar a estreia da peça e tem início marcado para as 21h00. No domingo, a peça repete a partir das 16h00.
“Triste quem não cega em ver” conta com a encenação de Fátima Vale e direção musical de João L. Ferraz, baseando-se no "Pranto de Maria Parda" de Gil Vicente.
Esta iniciativa conta com o apoio do Município do Marco de Canaveses e a reserva de lugares para as sessões pode ser feita por telefone, ligando para 967 947 685.
𝗦𝗶𝗻𝗼𝗽𝘀𝗲:
“O espetáculo “Triste quem não cega em ver” é uma emocionante mistura de teatro e arte visual, inspirado no texto de Gil Vicente e nos vibrantes Parangolés de Hélio Oiticica.
A história é contada através da jornada da Maria Parda, uma personagem emblemática que enfrenta as dificuldades da crise social em que se encontra.
Com a musicalidade tradicional e humor peculiar, Maria Parda torna-se uma voz poderosa de resistência e superação, liderando uma revolução cultural que desafia as normas da sociedade opressora. Os Parangolés de Hélio Oiticica, que representam a liberdade e a criatividade, servem como um pano de fundo vibrante para a história de Maria Parda, complementando e ampliando a narrativa numa experiência visualmente instigante.
"O Pranto de Maria Parda" é uma das peças mais importantes e conhecidas do dramaturgo, escrita em 1523. É considerada uma obra importante não apenas na literatura portuguesa, mas também na história do teatro europeu.”