Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BAIÃO CANAL - Jornal

BAIÃO CANAL - Jornal

BAIÃO | NOTA DE IMPRENSA | LOCAL

Rua Camões

Câmara de Baião investe 475 mil euros, na renovação da Rua de Camões
Segundo a C.M de Baião, arranca nos próximos dias a obra de requalificação da rua de Camões, situada na vila de Baião.
Nesta empreitada da Câmara Municipal de Baião vão ser renovados 1800 metros desta rua, entre a rotunda do Tijelinho e as imediações das Tapadas.
Vão também ser renovados passeios e lugares de estacionamento em vários pontos da rua e serão instalados contentores de lixo subterrâneos.
“Esta é uma obra importante porque reforça as condições de circulação e de mobilidade, contribuindo assim para uma maior segurança. Mas dignifica, também, a vila de Baião e contribui para a sua valorização para quem cá vive e para quem nos visita”, nota Paulo Pereira.
Sendo esta obra um objetivo da autarquia, foi feito um trabalho grande de planeamento para obter apoio de fundos da União Europeia. “Conseguimos obter esses apoios em sede de reprogramação do Programa Operacional Regional do Norte – Norte 2020 (FEDER). Desta forma captamos ao máximo recursos preciosos, para podermos realizar mais investimento público em benefício de Baião e dos baionenses”,
A empreitada resulta de um concurso público e prevê um investimento total de 475 mil euros. Os fundos da União Europeia - Programa Operacional Regional do Norte – Norte 2020 (FEDER), suportam 257 mil euros deste investimento.

QUALIFICAÇÃO URBANA
Esta obra contempla ainda a renovação dos sanitários e da paragem de autocarros situados junto à Fonte Nova.

Vão também ser colocados nova sinalética, painéis informativos e estruturas para parqueamento de bicicletas.

A obra tem um prazo de execução de 180 dias.

Nota de imprensa C.M de Baião

 

2 comentários

Comentar notícia